Entre em contato:
(11) 9 9410-5364
psicologo@leonardomilan.com.br
PSICOTERAPIA OU ANÁLISE PESSOAL

A Psicoterapia que se oferece aqui é um serviço profissional especializado. Visa contribuir com a ampliação da consciência de pessoas que identificaram aspectos em suas vidas considerados promotores de sofrimento e buscam crescimento pessoal, no sentido de compreender as causas bem como dar significado às finalidades destas experiências geradoras de sofrimento.

Diferente do serviço de Orientação Psicológica e devido à profundidade das causas dos sofrimentos, habitualmente a Psicoterapia exige um processo mais extenso. O trabalho psicoterápico na abordagem Junguiana passa pelas reflexões e questionamentos das vivências íntimas e emocionais da pessoa atendida.

Entre as técnicas utilizadas, além da escuta ativa, destaca-se o trabalho com imagens e sonhos empregado pelo profissional no curso do processo, para contribuir com a construção ou reconstrução da autonomia e independência da pessoa atendida.

O profissional responsável pelo atendimento tem o compromisso de respeitar os pressupostos do Código de Ética Profissional do Psicólogo, principalmente no que tange ao sigilo das informações.

É comum procurar por Psicoterapia as pessoas que estejam vivenciando situações de sofrimento emocional e não estão conseguindo lidar sozinhas com suas angustias.

Também procuram os serviços de Psicoterapia pessoas que, apesar de não vivenciarem situações específicas de sofrimento emocional, buscam conhecer melhor seus aspectos mais íntimos contribuindo com seu crescimento pessoal. Nesta modalidade é comum usar o termo Análise Pessoal e não Psicoterapia

Na abordagem Junguiana, a operacionalização deste trabalho se faz por meio da utilização de técnicas capazes a ajudar a pessoa a tornar consciente os motivos e emoções adjacentes às suas condutas, relacionamentos e escolhas cotidianas.

A QUEM SE DESTINA?

Este serviço está disponível somente para adultos (pessoas com idade igual ou superior a 18 anos) e casais que estejam vivenciando alguma dificuldade no âmbito afetivo/emocional/relacional na qual não consigam superar e necessitem de ajuda profissional especializada.

Está disponível também para pessoas adultas que procurem autoconhecimento por intermédio da análise pessoal.

PRIVACIDADE

Atendendo às orientações e recomendações específicas para o exercício profissional do psicólogo, todas as informações trocadas entre o psicólogo e a (s) pessoa (s) atendida (s) serão rigorosa e criteriosamente mantidas em sigilo absoluto.

O ATENDIMENTO

Os atendimentos serão realizados em sessões semanais com 50 minutos de duração cada. Ressalva-se que nos casos em que a demanda solicite periodicidade inferior a uma semana, o profissional informará à pessoa atendida e negociará previamente.

As pessoas que decidirem participar do processo de Psicoterapia ou Análise Pessoal podem entrar em contato com o profissional e agendar consulta inicial, na qual serão apresentados os termos detalhados sobre os atendimentos, além do esclarecimento de possíveis dúvidas sobre a contratação dos serviços.

CONTATO

OUTROS SERVIÇOS

A supervisão clínica é um serviço que visa contribuir com psicólogas (os) na condução de seus casos clínicos, orientando e colaborando com reflexões acerca dos caminhos disponíveis na realização do trabalho clínico em consonância ao referencial teórico adotado pelo profissional. Os profissionais, tanto aquele responsável pela o atendimento quanto o supervisor, têm o[...]
O Grupo de Estudos que se oferece aqui é um serviço profissional, que visa contribuir com a formação continuada da (o) profissional da Psicologia. Ocorre periodicamente em reuniões com calendário previamente elaborado nas quais são objeto de estudo e pesquisa alguns aspectos específicos de técnicas e conceitos relacionados à Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung[...]
A Orientação Psicológica é um serviço que visa contribuir com a ampliação da consciência em situações específicas, breves e pontuais. O profissional responsável pelo atendimento tem o compromisso de respeitar os pressupostos do Código de Ética Profissional do Psicólogo, principalmente no que tange ao sigilo das informações[...]